O projeto Brasil em Sabores é um trabalho conduzido pelo Instituto Capim Santo com o patrocínio da Embaixada brasileira na Nicarágua e do Instituto Guimarães Rosa do Ministério das relações exteriores do Brasil.

Raul e Isaías foram para a Nicarágua ensinar sobre a cozinha brasileira, sustentável com o uso completo do alimento sem desperdício para os cozinheiros da Residência oficial brasileira e para 25 professores de hotelaria e turismo da INATEC – Universidade pública de gastronomia.

“É uma oportunidade de fortalecer os laços de amizade com esta nação irmã do Brasil e também uma oportunidade de compartilhar nossa gastronomia, de aprender sobre a gastronomia do Brasil e também de compartilhar nosso modelo de treinamento de gratuidade e melhoria contínua da qualidade, e acredito que esta é a base de uma relação de amizade e conhecimento que temos com este instituto”, enfatizou a diretora Executiva, Loyda Barreda

O curso teve duração de uma semana e foi realizado no Centro Tecnológico de Hotelería y Turismo em Manágua, Escuela Hotel Casa Luxemburgo em Pochomil Manágua e em Granada, fechando com uma Master Class com entrega de certificados.

Além do compartilhamento de experiências e conhecimentos com parceiros locais. Um intercâmbio de muita cultura, ensinamentos e com muito aprendizado para ambas as partes.