Project Description

Programa Cozinha Escola

O Programa Cozinha Escola da Fundação Paulistana é uma qualificação gratuita na área da gastronomia.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO – COZINHA PROFISSIONAL 64H

Com foco na geração de renda, o Cozinha Escola explora as oportunidades da gastronomia enquanto importante ferramenta de reinserção social e econômica. É por meio das qualificações que o cidadão aprende conceitos ligados às boas práticas de manipulação de alimentos, combate ao desperdício, consumo consciente, sustentabilidade, Mundo do Trabalho e técnicas culinárias, além de encontrar ambiente propício para o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais que o permitam gerar renda de forma autônoma ou conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

As qualificações são gratuitas e vão acontecer em 16 Centros Educacionais Unificados (CEUs) espalhados nas 4 macrorregiões de São Paulo.

As qualificações também poderão acontecer em cozinhas localizadas em outros equipamentos públicos e/ou em entidades credenciadas junto à Fundação Paulistana.

CEUs participantes: Aricanduva, Inácio Monteiro, Parque Veredas, Quinta do Sol, Jaguaré, Uirapuru, Anhanguera, Campo Limpo, Paz, Pêra Marmelo, Perus, Vl. Atlântica, Vila do Sol, Navegantes, Heliópolis e Parelheiros.

A duração dos cursos varia entre curta, média e longa. Os temas também variam e são definidos com base nas oportunidades do mercado e demandas do setor.
O público-alvo prioritário do programa é o cidadão em condição de vulnerabilidade socioeconômica

DEPOIMENTOS