Jantar Magno do Instituto Capim Santo reúne chefs brasileiros no Café de L’Homme em Paris.
Com o objetivo de promover a gastronomia brasileira no exterior e fechar a participação brasileira com chave de ouro na Sial Paris. O Instituto Capim Santo (ICS) realizou um exclusivo Jantar Magno no Café de L’Homme, em Paris, na noite de ontem (21), com o apoio do Mundo Mesa especializado em conteúdos gastronômicos, Rosa Moraes referência no setor de hospitalidade e educação no Brasil e Bel Coelho um dos maiores nomes quando se fala em biomas brasileiros na gastronomia.
O evento proporcionou uma experiência única, com a apresentação de um menu de sete tempos, elaborado por chefs renomados, que celebraram ingredientes peculiares do Brasil com toques contemporâneos, para um seleto grupo de convidados. ““Fazer a parte da curadoria e participar de um evento que celebra toda a potência da gastronomia brasileira, em especial na capital mundial da gastronomia, além de ser um momento de extrema felicidade é uma verdadeira honra fazer parte dessa história que o ICS está ajudando a escrever!“, comenta Luccio Oliveira, Presidente do Instituto Capim Santo.
Entre os destaques da noite, a chef Morena Leite apresentou o camarão com rendas de mandioca, Marcelo Ballardin serviu o gambero rosso com tucupi, e Bel Coelho surpreendeu com seu cogumelo grelhado com farofa de feijão manteiguinha e caldo de tucupi. O time de chefs ainda apresentou o prato de peixe com sagu, assinado por Vico Crocco, o filé com gema mole e molho de açaí, oferecido por Rafael Rego, e o arroz de pato de Rafael Cagali. Alessandra Montagne fechou a noite com a sobremesa sorvete de cupuaçu e bolo de mandioca com coco.
“Através deste projeto, queremos não só exaltar os sabores que definem o Brasil, mas também contar as histórias por trás de cada prato, cada ingrediente. nossa gastronomia é um reflexo da diversidade de culturas, povos e tradições.” cita Mariana Fragoso, diretora do Instituto Capim Santo.
Em um cenário icônico parisiense, com vista para a Torre Eiffel, os pratos foram harmonizados com vinhos brasileiros cuidadosamente selecionados por Marina Giuberti, que trouxe rótulos escolhidos para destacar a riqueza do nosso país e complementar a jornada gastronômica da noite.